Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cominicado

Bom, apesar do site ser relativamente novo, como vocês podem ter visto no post anterior, eu procurei recomendar meios legais de ter acesso aos conteúdo. Como exemplo, se eu falasse de um filme ou série, normalmente eu iria orientar o leitor a acessá-lo no Netflix ou talvez indicar um canal de TV que transmita regularmente. Igualmente com quadrinhos, em que por exemplo, eu iria indicar a pessoa a comprar o exemplar nacional ou a versão digital no comixology. Porém, algumas regras mudam e para mostrar minha insatisfação, a partir de agora indicarei também outras fontes (como torrent, popcorn time, etc.). Mas o que aconteceu? Por que mudar a política de indicação? Por que a insatisfação? Bom... Vamos do começo:
Para poder montar o especial sobre Star Trek, comecei a assistir a série clássica em dezembro do ano passado pelo Netflix. Quando eu estava terminando a primeira temporada, descobri que o Netflix deixaria de exibir a série no Brasil a partir de 01/01/2015. Entrei num desespero momentâneo, mas então lembrei que posso acessar o conteúdo americano via VPN ou plugin de forma legal. E não é que deu certo? Vinha assistindo normalmente o conteúdo americano (que tem muuuuito mais coisas que o Netflix brasileiro, apesar de ser cobrado o mesmo valor) e agora que eu estava na segunda temporada, parou de funcionar. Então dei uma pesquisada e vi que "por pressão dos grandes estúdios, o Netflix teria que bloquear esse tipo de acesso". Segundo eles, um conteúdo como Star Trek não tem licença para ser exibido no Brasil pelo Netflix. Ok... Entendo isso... Assim como e também não poderia acessar Game of Thrones pelo Netflix, pois este quem tem o direito de transmissão é o HBO.
Até aí tudo bem... é só eu assinar o HBO... Mas agora me digam uma coisa, "grandes estúdios": já que não está mais disponível no Netflix, ONDE É QUE TEM STAR TREK SÉRIE CLÁSSICA PRA ASSISTIR LEGALMENTE NO BRASIL??? Sou a favor de usar meios legais, mas sou totalmente contra de privar uma população inteira de qualquer tipo de material. Estamos num mundo globalizado. Não faz sentido que exista conteúdo disponível para um país e outro não. Pelo que eu li também, as grandes empresas de TV "seriam prejudicadas", pois eu poderia deixar de assistir uma série exclusiva da Warner, por exemplo, aqui no Brasil para acessar no Netflix americano. Minha opinião: Danem-se as TVs por assinatura! Eu não assistiria da mesma forma, porque não sou cliente de TV. Não tenho tempo pra TV. Sou cliente de streaming. São dois nichos de mercado completamente diferentes. Eu gosto de ter o conteúdo disponível pra ver quando tenho tempo, mas existem pessoas que gostam de ligar a TV e assistir o que tiver passando na hora que tá passando. Por isso sou da opinião que TV por assinatura e streaming de vídeos não devem brigar por direito de conteúdo. Tem mercado pra todo mundo! Se continuar essa palhaçada, os dois lados saem perdendo e o pessoal migra pra pirataria.
Então, depois disso tudo, sou obrigado a dizer: Enquanto não houver conteúdo disponível e acessível pra todos, apoio totalmente a utilização de serviços alternativos como PopCorn Time, Zona, Cuevana Storm, torrent, arquivos CBR e qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário